PARA O BEBÊ DORMIR MELHOR A NOITE, NÃO PERCA ESSAS 5 DICAS INFALÍVEIS! | MACETES DE MÃE

[AD] No vídeo de hoje, confira 5 dicas infalíveis para o bebê dormir melhor #publi #Chicco

1) Respeite a “hora certa” de ir para a cama:
Você sabia que existe uma hora ideal para o bebê dormir? Sim, ela existe, e costuma ser a mesma para quase todos os bebês. Se ele começar a esfregar os olhos, começa a bocejar, começa a ficar mais manhoso, querer mamar.

2) Crie e siga um ritual de sono:
É o momento de você colocar em prática a rotina do sono, repetido diariamente, principalmente se o bebê tiver menos de 3 meses.
E quais seriam as dicas de um bom ritual de sono?
• Primeiro, acalmar o ambiente antes. Isso significa já ir diminuindo as luzes e os sons da casa.
• Deixa-lo no berço enquanto você prepara o banho. Colocar para tocar um som agradável e uma luz que acalma. Uma luz que costuma acalmar o bebê e ajuda-lo a relaxar é a vermelha ou alaranjada.
• Outra coisa que pode ser feita é levar esse som que acalma para a hora do banho.
• O banho é um momento gostoso, o contato com a água morna relaxa o bebê.
• Depois, faça uma massagem relaxante no bebê. Shantala é uma ótima opção e é muito simples de ser feita. Aqui no Youtube tem vários vídeos que indicam como fazer Shantala nos bebês.
• Por fim, na hora de amamenta-lo, niná-lo um pouco no colo e coloca-lo para dormir no berço.

3) Cuide do sono diurno:
Quanto mais cansado o bebê for para o berço à noite, mais irritado ele estará e mais agitado será seu sono. Então se ele descansar adequadamente durante o dia, é uma ótima forma de ajudar no sono noturno. Aqui no canal tem um vídeo que fala sobre quanto o bebê deve dormir durante o dia: https://www.youtube.com/watch?v=aP9HimDK_AI&t=

4) Faça uso de luzes e sons que ajudam:
Muitos bebês estranham o breu completo. Então, seu filho pode ser daqueles que prefere dormir com uma luzinha de canto. Ainda, para muitos bebês dormir no silêncio total também é muito estranho. Então, deixar no ambiente onde o bebê dorme, um som de fundo tocando, ajuda o bebê a relaxar e dormir.

E para atender a essa necessidade de alguns bebês a Chicco criou uma linha completa de acessórios que emitem luz e sons que ajudam o bebê a dormir. São os objetos da linha First Dream, dos quais vou falar um pouquinho agora.

CHICCO RAINBOW CUBE FIRST DREAMS, um cubo fofíssimo que possui 4 diferentes efeitos luminosos, 8 diferentes cores, 3 diferentes modos de projeção, permite seleção de músicas e sons da natureza e ainda funciona como luminária.

PROJETOR BEBÊ URSO FIRST DREAMS: É um ursinho projetor macio com diferentes efeitos luminosos e melodias relaxantes. Ele possui, ainda música clássica, jazz, new age, sons da natureza, entre outros. É possível programa-lo para tocar 30 minutos de música e pode ser lavado na máquina, o que é ótimo para manter a higiene do ambiente.

PROJETOR DE BERÇO FIRST DREAMS: Ideal para berços desmontáveis, para o berço Next 2 Me da Chicco, sobre o qual já falei aqui no Canal (https://www.youtube.com/watch?v=0ytAsMtTAwI), ou para berços em geral, pois ele pode ser preso à borda/grade do berço. Ele possui 3 diferentes efeitos luminosos (projeção, projeção fraca ou luz noturna), 7 tipos diferentes de melodia, controle de volume e 30 minutos de som.

MÓBILE MUSICAL FIRST DREAMS: Combina música com efeitos de luz, criando uma atmosfera agradável para os pequenos na hora de dormir. Ele possui dupla projeção de imagens de estrelas e planetas e músicas nos estilos clássico e new age. Pode ser utilizado como móbile ou também como projetor para o berço. Ainda conta com uma função super tecnológica que, quando o bebê chora, o sensor de som se ativa automaticamente. Ele possui ainda controle remoto infra-vermelho.

5) Mantenha-se calma.
Se a gente estiver “afobada”, apressada, querendo que tudo aquilo “acabe logo”, não vai rolar. A minha dica é aproveitar o momento. Fazer do ritual do sono uma hora agradável, realmente curtir o tempo ninando o bebê antes de coloca-lo no berço e se fazer presente, para o bebê, naquele momento.

Bom gente, tem coisas simples que podemos fazer e que ajudam, e muito os pequenos a relaxarem e dormirem melhor. Então, respeitar a hora certa, criar um ritual de sono, cuidar também das sonecas, usar sons e luzes adequados e manter-se calma para acalmar o bebê.

Para receber aviso de vídeos novos, ative o alerta de notificações (clicando no sininho).

Confira outros vídeos que você irá curtir:

QUANTO UM BEBÊ DEVE DORMIR:

5 DICAS PARA CRIAR A ROTINA DO BEBÊ:

7 RAZÕES PARA A CRIANÇA DORMIR CEDO:

MEU FILHO NÃO DORME A NOITE TODA, E AGORA?

POSIÇÃO IDEAL PARA O BEBÊ DORMIR:

www.macetesdemae.com
facebook.com/macetesdemae
instagram.com/macetesdemae
twitter.com/macetesdemae
pinterest.com/macetesdemae

Produção:
http://www.laranjaazul.com.br

Maquiagem:
@nanyferreiramakeup

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *