AMAMENTAÇÃO – 5 FORMAS DO PAI AJUDAR NA HORA DE AMAMENTAR O BEBÊ | MACETES DE MÃE

No vídeo de hoje, confira 5 formas através das quais os pais podem ajudar na amamentação.

01. O Pai precisa precisa se informar
Quando nós engravidamos, começamos a buscar todo tipo de informação. O que é natural, já que o nosso corpo vai passar por diversas mudanças. Mas, isso não acontece com os pais e, justamente por isso, quando você passar a se envolver nesse universo chame o marido para ler, assistir vídeos e ir às consultas. Envolva ele em todos os assuntos, assim ele ficará mais familiarizado com a amamentação.

02. Divisão de tarefas
Toda ajuda é bem-vinda. Depois de ter o bebê, a mãe terá de cuidar do bebê, amamentar, cuidar das coisas do bebê, além de ter que lidar com o pós-parto. Para aliviar um pouco o peso as responsabilidades da mãe, o pai pode dar mais atenção ao filho mais velho – levar na escola, ajudar com o dever de casa, cuidar da alimentação – ir ao supermercado, cuidar das contas, arrumar a casa. Enfim, em uma casa, com crianças tem muita coisa a se fazer.

03. O pai deve fazer parte do momento
O pai precisa fazer parte desse momento, com atitude simples como: pegando o bebê no berço, ajudando a mãe a se acomodar e posicionar o filho no colo. Ajudar com a hidratação da mãe, levando um copo de água ou suco, é importante se manter hidratada. Ele também pode deixar tudo que a mamãe precisar bem perto.
Nesse momento, todos os conteúdos que você compartilhou com o papai podem ser fundamentais, pois é importante ele saber identificar se o bebê está sugando o leite e recebendo quantidade suficiente.
Aqui em casa, quando eu usei a técnica da translactação para amamentar o Léo, meu marido foi essencial para me ajudar com esse processo. Ele posicionava e segurava a sondinha para Léo mamar. Com o Caê, ele ajudou dando atenção para o Léo e me deixar mais tranquila na hora da amamentação.

04. No controle das visitas
Quando o bebê chega, ele vira o centro das atenções. Todo mundo quer visitar e conhecer o novo integrante. Esse carinho é maravilhoso, mas às vezes a gente só quer ficar quietinha, em paz com nosso bebê. Quando é para passar o recado para a nossa família, nós garantimos, mas controlar as visitas da família do marido pode ser um pouco delicado, por isso é melhor deixar isso com ele.

05. O que não fazer?
Brigas e discussões, por mais bobas que pareçam, só vão deixar a mãe nervosa. Esse período é delicado e o pai precisa ter paciência.
Confira outras dicas sobre amamentação no link https://www.youtube.com/watch?v=f1kEh9raUms

Para receber aviso de vídeos novos, ative o alerta de notificações (clicando no sininho).

Confira outros vídeos que você irá curtir:

PEGA INCORRETA DO BEBÊ NA AMAMENTAÇÃO:

DIFICULDADE PARA AMAMENTAR:

10 DICAS PARA AUMENTAR A PRODUÇÃO DE LEITE:

RACHADURAS E FISSURAS NO PEITO:

OS 6 BENEFÍCIOS EMOCIONAIS DA AMAMENTAÇÃO:

www.macetesdemae.com
facebook.com/macetesdemae
instagram.com/macetesdemae
twitter.com/macetesdemae
pinterest.com/macetesdemae

Produção:
http://www.laranjaazul.com.br

Maquiagem:
@nanyferreiramakeup

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *